07/10/2016

Gorda pode: camisa amarrada na cintura




O primeiro post da seção Gorda pode não podia mesmo ser diferente. Quem me segue no Instagram (oi, @mairacomacento, passa lá) já percebeu que eu aderi completamente ao casaco amarrado na cintura. Eu nem tenho palavras pra dizer o quanto eu acho isso maravilhoso, porque 1) é prático não ter que segurar casacos ou enfiar eles dentro das bolsas? e 2) uma roupa comum pode ganhar um toque mais casual e despretensioso com o casaco amarrado, o que é sempre interessante.

Pensando nisso, os looks de hoje são todos com a minha querida camisa jeans amarrada na cintura. Pra não dizer que a amarração na cintura só serve pra quando você está de camiseta e tênis, ou seja, na total informalidade, separei 3 looks diferentes: um, realmente informal, com tênis e camiseta; outro com camiseta e bota marrom; e o último com um pseudo-coturno e blusa florida. Pra completar, só faltou um com saia ou vestido, mas esse fica pra outro dia.





 Camiseta Mickey: C&A
Camisa jeans: Herdada do pai
Legging preta: antiga e só deus sabe de onde
Tênis: Adidas Goodyear





 Camiseta "I have no idea what I'm doing": Riachuelo (seção masculina)
Legging e camisa jeans: mesma coisa
Bota marrom: Sonho dos pés





Blusa florida: é antiga, mas ACHO que é da Renner.
Legging: também da Renner.
Bota preta: também da Renner e também antiga.
(da época que eu ainda gostava da Renner, porque hoje em dia é só decepção, né, mores?)




Mas e os looks com calça jeans? Também ficam bem interessantes, mas, em mim, eu não gosto tanto, por motivos de: muito tecido junto. Se for pra usar, prefiro com uma calça - seja jeans ou não - que seja skinny, ou seja, bem grudadinha, pra não ficar aquele excesso de tecidos acontecendo. "Ai, mas a minha bunda vai parecer enorme se eu amarrar alguma coisa na cintura". Ué. Fique com uma bunda enorme, e daí? Quem foi que determinou o tamanho ideal da sua bunda?

Enfim, amarrar as coisas na cintura é vida. A praticidade de não ter que carregar um casaco/camisa na mão quando você tá usando uma bolsinha pequena que não cabe nada - não vou negar, gente - é inenarrável. Vou aderir a essa tendência pra sempre, com licença.



No comments:

Post a Comment